Morro do Cruzeiro
Um dos principais pontos turísticos de São Simão

Vista aérea do Cruzeiro, ao fundo a cidade de São Simão
Construído em cimento armado, a pedra fundamental do cruzeiro de 40 metros de altura foi lançada no dia 28 de outubro de 1974 por ocasião da passagem do aniversário da cidade sendo que no mesmo dia os católicos fizeram rezar uma missa campal no lugar.
O cruzeiro – como é chamado desde que a primeira cruz de madeira fora colocada às 15:00 horas do dia 28 de julho de 1957 – é parte integrante da paisagem de São Simão além de ser ponto de turismo e passeio eis que daquele lugar pode-se avistar todo o vale e a região onde está situada a cidade. Ainda que o cruzeiro não fique no ponto mais alto da serra, a vista dali é belíssima sendo que durante a noite a cruz é iluminada por holofotes dando a idéias de que ele está pairando no ar.
Para se chegar ao local, existe estrada totalmente asfaltada, com 3 Km.
Localizada exatamente sobre a cidade, é um dos principais pontos turísticos de São Simão, com aproximadamente 1.000 metros de altitude, possui vista panorâmica e é local de oração e peregrinação devido as vias sacras e sua identidade religiosa, mas também é realizado encontro de motociclistas, cicloaventura, trekings, off roads, observação de pássaros e contemplação a natureza.
Ainda que o cruzeiro não fique no ponto mais alto da serra, a vista dali é belíssima sendo que durante a noite a cruz é iluminada por holofotes dando a idéia de que ele está pairando no ar.
Anualmente, durante a semana santa, é realizada procissão de percorrendo as 14 estações onde os fiéis sobem a montanha.